Implementando eficientes mecanismos operacionais e de controle

Explore como o reforço desses sistemas se torna essencial para atender às necessidades em constante evolução, garantindo uma gestão eficaz e resultados sustentáveis.


Anúncio


Com a continuação do crescimento rápido, aumenta a necessidade de mecanismos operacionais e de controle. Os gerentes de novos empreendimentos frequentemente têm dificuldades para delegar e para transferir a responsabilidade por decisões críticas.

Ainda mais importante, eles podem não ser capazes de determinar quando usar suas habilidades como empreendedor em vez de sua capacidade de liderança. Novos empreendimentos precisam de pensamento estratégico e de liderança; sem que essas novas capacidades sejam acrescentadas, o espírito empreendedor, sozinho, não levará ao crescimento rápido e à lucratividade.

O aumento no volume de negócios ou nos tipos de negócios gerenciados frequentemente alteram as atividades físicas e mentais necessárias para manter o crescimento rápido. Trabalhar até mais tarde raramente é a solução, a contratação de pessoal, o desenvolvimento da compreensão dos objetivos da empresa entre os empregados e a implantação de sistemas operacionais que substituam o controle pessoal são algumas das modificações que precisam ser efetivadas. Parece difícil? E é, mas também é algo estimulante – exatamente como foi, até agora, iniciar e manter funcionando a empresa.

O caminho de todo gerente de um novo empreendimento para o crescimento rápido apresenta obstáculos e oportunidades. Há muitas maneiras de prosseguir e também diferentes coisas que podem ser conseguidas; a exclusão e o foco são as chaves.

Ao aprender a alavancar o que foi conseguido, os desafios da obtenção do crescimento rápido e de lucros se tornam administráveis. Por exemplo, capital adicional pode ser frequentemente obtido por uma empresa porque o sucesso inicial do empreendimento foi demonstrado e a sobrevivência é real.

As realizações passadas podem ser alavancadas para atrair novos recursos financeiros. Isso frequentemente envolve compartilhar com outros a participação acionária e o controle do empreendimento.

Com o crescimento dos níveis de atividade do empreendimento para atender ao aumento da demanda pelos produtos e serviços oferecidos, os procedimentos implantados relacionados com as informações e os controles terão que ser atualizados, revisados ou inteiramente refeitos para refletir o acréscimo de volume e variedade de atividades. A cobrança das contas a receber pode se tornar um tópico relevante quando alguns clientes atrasarem seus pagamentos e mais capital for necessário para estoques e folha de pagamento de pessoal.

Como as decisões continuarão a ser tomadas rapidamente devido às pressões do mercado e dos clientes, a análise perderá terreno para a ação. O número de surpresas experimentadas pelo seu pessoal aumentará drasticamente com o crescimento do número de contatos, de relacionamentos e de operações. Parece estimulante? E é. Agora vamos orientar esse estímulo para a sua liderança no processo.